domingo, outubro 12, 2014

70% a 80% dos portugueses admitem emigrar

Entre 70 a 80% dos trabalhadores portugueses estariam dispostos a aceitar uma proposta de emprego além fronteiras, revela uma sondagem do The Boston Consulting Group.

Reino Unido, Espanha e Suíça são os países para onde os portugueses mais gostariam de emigrar por motivos profissionais.
De acordo com um estudo agora divulgado pelo The Boston Consulting Group (BCG), entre 70% a 80% dos portugueses no ativo estariam dispostos a ir trabalhar para o estrangeiro.
Portugal integra o conjunto de países que, "devido à situação económica mais instável, tem como fatores explicativos desta tendência a oportunidade dos trabalhadores progredirem profissionalmente fora do país e de terem melhor qualidade de vida", revela ainda o mesmo estudo.
"Já os trabalhadores de países com padrões de qualidade de vida mais elevados justificam a disponibilidade para trabalhar em território internacional pela própria experiência", conclui o BCG.
Aliás, e ainda segundo aquele grupo de consultoria, mais de metade dos trabalhadores a nível mundial (63,8%) está disposto a aceitar um desafio profissional fora do seu país.