sexta-feira, outubro 17, 2014

A FALCATRUA DESTE ORÇAMENTO

proposta de Orçamento de Estado para 2015 é a continuação dos orçamentos anteriores impostos pela Troika. A única alteração agora apresentada são os novos embustes da ministra das Finanças, como esse de que em 2016 haveria alguma devolução da sobretaxa aplicada em 2015. Trata-se de um orçamento para continuar a subdesenvolver Portugal, com novos cortes acintosos na educação, na saúde, nos benefícios sociais para os desempregados pela crise e para os trabalhadores ainda na activa. 
Além disso o governo esmera-se nas demagogias publicitárias, como por exemplo na dita "fiscalidade verde". Este mesmo governo que em Outubro/2011 aumentou brutalmente de 6% para 23% a taxa de IVA do gás natural – um combustível limpo – vem agora jogar areia nos olhos dos outros com estas ficções ambientais. 
O caminho para o desastre – económico, social, ambiental e financeiro – continua. Para satisfazer a clientela dos empreiteiros, este governo pretende continuar a dilapidar recursos com mega-projectos ruinosos, como a construção de um novo porto marítimo na margem Sul do Tejo e o estímulo aos automóveis eléctricos. O governo PSD/CDS prossegue impávido, igual a si mesmo, com a conivência do PR.


DAQUI