quarta-feira, outubro 15, 2014

CAVACO SILVA, O PRECONCEITUOSO, A ANOS LUZ DA REALIDADE

Cavaco Silva apoiou, por "nomeação" ou cooperação estratégica, as trágicas equipas de David Justino, Lurdes Rodrigues e Nuno Crato. Apenas as "bombeiras" Maria do Carmo Seabra e Isabel Alçada parecem ter escapado à tutela: duraram pouco e tinham um qualquer caos por resolver.

David Justino e Nuno Crato foram ao fundo por incompetência técnica e política nos concursos (as outras delapidações da escola pública até passaram, e passam, pelos pingos da chuva da mediatização) e Lurdes Rodrigues por causa da criação de outros monstros.

Mas é espantoso como Cavaco Silva não desiste e aparece a questionar os concursos tentando esconder as incompetências. E o argumento são as escolas inglesas de há cinquenta anos, como se o ainda presidente dominasse os concursos britânicos por essa altura. O homem que desprezava a política e que foi eleito sucessivamente porque controlaria as contas, é, talvez, a figura mais nefasta de uma democracia que tanto se esforçou por "desprezar politicamente". Coerência, realmente.