Quando a injustiça se torna lei, a resistência torna-se um dever! I write the verse and I find the rhyme I listen to the rhythm but the heartbeat`s mine. Por trás de uma grande fortuna está um grande crime-Honoré de Balzac. Este blog é a continuação de www.franciscotrindade.com que foi criado em 11/2000.35000 posts em 10 anos. Contacto: franciscotrindade4@gmail.com ACTUALIZADO TODOS OS DIAS ACTUALIZADO TODOS OS DIAS ACTUALIZADO TODOS OS DIAS ACTUALIZADO TODOS OS DIAS ACTUALIZADO TODOS OS DIAS
sábado, março 01, 2008
Centenas de professores em vigília em Torres Vedras
Os professores ouvidos pela agência Lusa criticam as mais recentes medidas do Ministério, como a avaliação ao seu desempenho, o novo modelo de gestão das escolas e o novo estatuto do aluno.
«O que me faz estar aqui é o facto destas medidas estarem a trazer muita instabilidade e prejuízo efectivo à actividade educativa» , afirmou Maria João Alves, professora do ensino secundário.
«É muita legislação, toda nova, a meio de um ano lectivo e toda para entrar em vigor ontem» , apontou a docente.
«Os professores gastam muitas horas para analisarem estas medidas e isso causa muita instabilidade. Acho que isto é de quem não tem ideia de como uma escola funciona» , sublinhou Maria João Alves, docente em Torres Vedras.
Uma das organizadoras do protesto, Conceição Margaça, explicou que o movimento dos docentes surgiu «à margem dos sindicatos» porque os professores «estão unidos em querer mostrar o seu descontentamento».
«O protesto surge no âmbito deste descontentamento, as novas medidas estão feitas de forma atabalhoada. Tem chegado informação às escolas em catadupa, sem que tenhamos tempo para a assimilarmos e para a pôr em prática» .
«Avaliação sim, os professores não têm medo da avaliação. Queremos uma avaliação séria mas que nos dêem tempo» , pediu a docente.
Segundo a organizadora, na vigília estarão presentes professores dos Concelhos de Torres Vedras, Mafra, Lourinhã, Bombarral, Peniche e Sobral de Monte Agraço.
Os professores elaboraram um documento onde reiteram as suas posições que vão entregar na Assembleia Municipal de Torres Vedras, hoje à noite.
http://www.luta-social.org/
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário