sexta-feira, maio 30, 2008

A cosmética num Portugal no prego

A procura das casas de penhores em Lisboa e no Porto cresceu em quase 50 por cento em relação a 2007, o que gerentes de lojas do sector nas duas cidades atribuem ao aumento do custo de vida.

“Trazem de tudo. Ouro, prata, peças grandes e pequenas, chegam mesmo a trazer linhos e às vezes a própria roupa que trazem no corpo querem vender. É uma situação mesmo muito aflitiva”, explicou à Lusa António Antunes, responsável pelos penhores da Joalharia Áurea, na Baixa de Lisboa

Os títulos de transporte vão aumentar em todo o País, já a partir de Julho, à excepção de Lisboa e Porto. É que a promessa do Governo de congelar os passes, afinal, apenas se aplica às transportadoras que integram o sistema do passe social destas duas regiões metropolitanas. Já o tínhamos dito aqui, quando falámos também da outra medida bombástica anunciada por José Sócrates para resolver a crise, o aumento dos abonos de família que foi chutado para a comunicação social sem as informações adicionais de que dele apenas beneficiariam os agregados dos dois primeiros escalões e da sua limitação ao primeiro ano de vida. A técnica é sempre a mesma, a notícia inicial tem sempre um impacto muito maior do que os seus desenvolvimentos.

http://opaisdoburro.blogspot.com/

Sem comentários: