quarta-feira, maio 28, 2008

Deus vai acabar com o «império norte-americano», segundo Chavez

Deus vai acelerar o final do império norte-americano antes do final da revolução cubana, afirmou Hugo Chavez numa nova troca de declarações com o presidente George Bush.
Chávez, cuja aliança com Castro inclui a venda de petróleo para Cuba em condições preferenciais, afirmou que Bush tem pedido a Deus para acelerar o fim do sofrimento dos cubanos.
«Se Deus vai acelerar algo, já está acelerando, Mister Bush. O senhor sabe o quê? O fim do império norte-americano», declarou, durante um evento transmitido pela tv com estudantes de medicina de vários países, aos quais pediu uma «grande vaia» para Bush.
Apesar de contínuos enfrentamentos verbais, a Venezuela e os Estados Unidos mantêm vigorosas relações económicas.
Entretanto, Chávez queixa-se de um «insustentável» modelo consumista da América do Norte que poderia acabar com a vida na terra.
«Graças a Deus, ao Deus dos povos, ao Deus dos oprimidos, ao Deus dos explorados… o modelo norte-americano segue e seguirá em declínio, mas antes que caia o império, terminará o mandato de Bush, que encheu o mundo de terrorismo, miséria, morte e fome», disse Chávez.
O presidente da Venezuela citou declarações feitas por Bush, quando o presidente norte-americano autorizou o envio de telemóveis à ilha de Cuba, uma medida que deveria ser aceite pelo governo cubano, segundo uma nova regulamentação.
«O mundo agradece a Deus, pois agora ‘you mister Bush, go home, go home, finish”», disse, em inglês, referindo-se ao fim do mandato de Bush, cujo substituto será eleito em Novembro.
http://www.ateismo.net/

Sem comentários: