domingo, março 29, 2009

Multado duas vezes num minuto

Um automobilista foi multado duas vezes, em apenas um minuto, pela mesma infracção, em Penafiel: conduzia e falava ao telemóvel ao mesmo tempo. Protesta. Ao JN, o comandante da GNR reprova actuação dos militares.

Vítor Manuel Pinto, de 39 anos, informático, mora no Porto e trabalha em Penafiel. Cerca das 9 horas do passado dia 13, circulava na Avenida Sacadura Cabral, no centro da cidade penafidelense. Conduzia um automóvel e, ao mesmo tempo, ia a falar ao telemóvel com a mulher.

Vítor Pinto contou, ao JN, que a mulher estava doente e que foi para saber o seu estado que lhe telefonou. Porém, um carro patrulha da GNR avistou-o e foi no seu encalço, mandando-o encostar mais adiante, no centro da cidade penafidelense.

Diz que quando estava a ser autuado por uma patrulha da GNR - e acabava dos respectivos 120 euros da multa, às 9.14 horas - chegaram outros dois guardas, que copiaram dos colegas os dados do condutor, e avisaram-no que o iam multar pelo mesmo motivo. Oito dias depois, recebeu, em casa, a segunda multa, passada às 9.15 horas.

Toda a história aqui

Sem comentários: