quarta-feira, abril 15, 2009

Uma pergunta simples


Neste ano de eleições e quando a primeira das três já está na estrada, estes serão alguns dos governantes que, devidamente acolitados por altos funcionários do Estado e autarcas da sua cor, veremos percorrer o país de lés a lés, desdobrando-se em iniciativas, inaugurações, anúncios de obras futuras, toneladas de promessas eleitorais (que mais uma vez ficarão por cumprir) e compra de votos devidamente apoiada na distribuição descarada de cheques para todos os fins.

Tentarão, atirando dinheiro para cima de alguns problemas e à custa de muita propaganda, foguetório e a sua especialidade, a mentira, retocar a fotografia da incompetência indigente que é a marca da sua governação.

Farão tudo o que estiver ao seu alcance para, atacando cegamente à esquerda e à direita, esconder a sua marca “ideológica”, que é a da traição. Traição até daquilo que dizem ser os seus próprios princípios, que só por falta de vergonha continuam a apregoar.

Com todas estas tarefas pela frente e tão pouco tempo para as realizar, a questão já não é saber se “eles” trabalham muito. Isso vai ser notório.

No entanto, seria bom que ficasse bem clara na cabeça do maior número possível de eleitores, esta coisa simples: Para quem trabalha esta gente?
http://samuel-cantigueiro.blogspot.com/

Sem comentários: