sábado, maio 30, 2009

Entre 55 e 70 mil professores protestam contra Governo (actualizado)

A Federação de Professores (Fenprof) estimou hoje em 70 mil as pessoas que percorrem a Avenida da Liberdade na manifestação dos docentes convocada pelos sindicatos do sector, mas a PSP aponta para 55 mil.
Manuel Grilo, do secretariado da Fenprof, garantiu à Agência Lusa que 70 mil pessoas manifestam-se na Avenida da Liberdade, em Lisboa, percorrendo o trajecto Marquês de Pombal-Restauradores, em protesto contra a política educativa do Governo.
Manuel Grilo adiantou à Lusa que estão ainda a chegar ao Marquês de Pombal os professores de Lisboa e de outras zonas do país, que se atrasaram nesta marcha que se iniciou cerca das 15:30.
Estes números contrastam com uma estimativa avançada à Lusa pela PSP, que situa entre os 50 e os 55 mil o número de manifestantes.
A frente da manifestação estava, às 16:10, junto à Praça dos Restauradores, onde se encontra instalado um palco no qual Mário Nogueira, da Plataforma Sindical, e Ilda Figueiredo, cabeça de lista da CDU às Europeias, irão discursar.

Comentário: Se se confirmar que a Ilda Figueiredo, cabeça de lista da CDU às Europeias discursar na manifestação dos professores, será algo de muito grave que por enquanto quero evitar tirar conclusões, pois não tenho a certeza se se terá verificado. A ver vamos...

Comentário actualizado: A parte final da notícia veio a revelar-se falsa! Provavelente alguma jogada de bastidores do DN...

Sem comentários: