terça-feira, junho 30, 2009

Imagem de santa não chora sangue nem cera há cinco anos

Processo de confirmação de intervenção divina está já em curso.

O Vaticano está neste momento a investigar o caso da imagem de uma santa, guardada na capela de uma pequena aldeia portuguesa, que se mantém completamente estática há mais de cinco anos. Em Presunto de Baixo, uma aldeia próxima de Penicos da Serra, na Beira Baixa, existe uma imagem de Santa Cátia Soraia que nunca chorou sangue, sangrou lágrimas ou teve a menstruação. «Está ali tão quietinha, que quem a vê até pode pensar que é uma estátua!», confirma, em exclusivo para o Jornal do Fundinho, José Prior, o padre da localidade.
Neste momento, porém, não é ainda claro que a Santa Sé venha a reconhecer este fenómeno, até porque em matéria de milagres a Igreja Católica é bastante rigorosa, para evitar situações como, por exemplo e por absurdo, crianças-pastores a dizerem que falaram com a mãe de Jesus. Segundo Prior, «inicialmente, o Vaticano achou estranho existir em Portugal uma estátua de uma santa que não chorava, nem sangrava, nem piscava os olhos, nem dava autógrafos, nem sequer palitava os dentes, como é habito nos nossos altares». Por isso mesmo, o próprio Papa Bento XVI enviou a Presunto de Baixo um homem-estátua, que depois de permanecer imóvel durante 172 horas foi vencido por Santa Cátia Soraia.
Este facto fez aumentar as esperanças dos paroquianos em ver confirmado este caso de milagre no campo da estatutária sagrada, que seria o primeiro em Portugal, país mais conhecido pelos acontecimentos milagrosos ao nível das queimaduras com óleo alimentar. José Prior admite o entusiasmo: «Isto é uma coisa nunca vista: já existem muitas imagens que choram cera, mas esta é a primeira que faz cera!», referiu, depois de interromper uma sessão de sevícias sexuais a três rapazes entre os sete e os nove anos.
http://jornaldofundinho.blogspot.com/

Sem comentários: