domingo, julho 12, 2009

À parte disso…


Por onde começar?

Por esta peça ficamos com a ideia de que é horrível viver na Holanda. Que país mais sórdido! Que sociedade em colapso. Que horrorosa terra de liberdades e secularismo.

E o que incomoda o jornalista é a casas de prostituição ou de drogas? Experimentou a FOX-N passear pelas cidades de Dallas, ou Los Angeles, ou San Francisco, ou Seattle? Aí não se encontra nada de prostitutas, ou de homossexuais, ou de drogas ilegais. Nãoooooo! A América (da FOX-N) quando comparada com estes antros de pecado e hedonismo, é uma “terra santa”.

Eu diria mais, coitados dos holandeses, que afastados da religião se tornam num povo cada vez mais “perdidos” sem a “palavra de deus”. E que por causa disso, se tornam cada vez mais tolerantes, progressistas e sofisticados.

O que eu diria, mas isso sou eu, é que a Holanda devia avançar para um secularismo da sua sociedade ainda mais pronunciado, ainda mais forte, e depois de ter tornado insignificante as religiões cristãs, que a seguir seja a muçulmana.

Quanto à FOX-News, não admira que seja chamada Fixed-News, Faux-News, FOX-Noise e outros “mimos” por parte da blogoesfera e imprensa tradicional. Vergonha, não será o melhor termo para descrever o sensacionalismo desse…”canal de notícias”

Sem comentários: