sábado, maio 01, 2010

Espanha - Crônica da "Primavera Libertária 2010" em Almería

Nos meses de março e abril a CNT-AIT Almería tratou de levar a capital almeriense a cultura libertária através da "Primavera Libertária 2010", composta de distintos atos (conferências, cinema, teatro, concerto, jornada campestre, comedor vegetariano...), sob o lema: Constrói teu próprio destino: solidariedade, apoio mútuo e ação direta.

Os palestrantes nos enriqueceram com as propostas libertárias acerca de temas como “Nacionalismo e Anarquismo”, a cargo de Valentín (companheiro de León), a sexualidade [“Diversidade Sexual e Anarquismo”] vista desde o coletivo D-Gênero. Também aprendemos com as experiências e idéias daqueles que lutaram há décadas na fala "Anarquismo e Anarcosindicalismo na II República", levada a cabo pelo educador José Luis Gutiérrez Molina.

A companhia de teatro "La Duda" nos encheu de alegria e energia ao levar o teatro para às ruas, apostando neste lugar como espaço cênico, local de diversão, de entretenimento, de encontro vicinal e de convivência lúdica e criativa.

Ao final aconteceu um concerto no pub "Zagán", oferecido pelos grupos "Los Niños de la Noche", de Granada, que nos deleitaram com um som crú, desgarrador e reivindicativo do punk, e “Skainhead”, de Madri, que nos envolveram em um dançante e alegre ska e ritmos jamaicanos, fazendo levantar a todos ali presentes.

Queremos AGRADECER a todos os que colaboraram e assistiram a esta "Primavera Libertária 2010", onde levamos em nossas bocas um gostinho de quero mais, após a exitosa experiência destas jornadas que alimentam nossa utopia para seguir na luta por um mundo melhor e a convicção de que A IDÉIA LIBERTÁRIA É POSSÍVEL.

agência de notícias anarquistas-ana


Sem comentários: