quinta-feira, julho 29, 2010

Canadá - Polícia divulga fotos dos “mais procurados” do G20

Depois de juntar mais de 14.000 fotos e 500 vídeos de pessoas queimando, pilhando e estilhaçando janelas durante a cúpula dos líderes do G20, a polícia de Toronto lançou outra petição pública dos “mais procurados” do G20.

Na quarta-feira (15 de julho), investigadores anunciaram que estão buscando ajuda para identificar as pessoas que estiveram envolvidas nas ações de rua no centro da cidade, aonde carros policiais foram incendiados e janelas estilhaçadas.

“Essas pessoas vão ser sistematicamente procuradas, localizadas e presas”, disse o comandante policial Gary Giroux, enquanto apresentava as imagens de 10 homens.

Ele falou que dois dos “mais procurados” – ambos com máscaras, e um com um martelo, e o outro com uma sacola de pedras – foram capturados a partir das filmagens do circuito de segurança de dentro das lojas das quais as janelas foram quebradas.

Enquanto a maioria das imagens e vídeos veio do público, alguns vieram de policiais secretos que se esconderam na multidão que participou dos protestos do G20.

A equipe de investigação, com 22 membros, está usando um software especial de reconhecimento dos rostos fornecidos pelas agências bancárias para identificar as pessoas suspeitas nas imagens de baixa qualidade. Dizem que até uma pessoa com o rosto meio escondido por uma bandana seria reconhecida, pois essa tecnologia consegue identificar os olhos das pessoas com os registros de imagens policiais.

Na semana passada, depois que a polícia divulgou uma série de imagens de seis homens, três foram identificados no mesmo dia com a ajuda do público. Acompanhado por um advogado, outro homem se entregou às 7 horas da manhã na quarta-feira.

Ashran Ravindhraj, 25 anos, de Toronto, está em custódia, encarando acusações de incêndio premeditado e uma “multa” de mais de $5,000.

Lista “dos mais procurados” que a polícia de Toronto está divulgando:

› http://www.torontopolice.on.ca/media/text/20100721-g20_unidentified_suspects.pdf

Fonte: The Toronto Star

Tradução > Jenny Garcia

agência de notícias anarquistas-ana

Sem comentários: