quarta-feira, abril 02, 2008

Quem é José Laboureur


O debate sobre a quebra da disciplina e dos valores está aceso em França, depois dos acontecimentos numa escola em Berlaimont.
José Laboureur, é um professor de tecnologia, que deu um tabefe num aluno de onze anos que o apelidou de “conard” e, que recusou pedir desculpas ao aluno, preferindo levar o caso a tribunal onde será acusado de “violência agravada” arriscando-se, agora, a uma pena severa (até 3 anos de prisão).
Há dois meses, este professor de 49 anos, reconhecido por numerosos pais como “excelente pedagogo”, foi detido depois dos pais de um do aluno o terem acusado de agressão no, final de uma aula por causa de uma secretária mal arrumada.
No meio de tudo este imbróglio o aluno só foi sancionado quando o caso se tornou público e a intervenção Xavier Darcos, Ministro da Educação, obrigou à sua suspensão por 3 dias.
José Laboureur,confirma a agressão e lamentou-a mas, considerou que a acção das autoridades não foi proporcional: “Em trinta anos de ensino, nunca ninguém me falou assim”, disse ele. “Eu vi tudo vermelho e bati-lhe. Foi uma reacção espontânea … Senti-me como um criminoso, fui preso, fotografado, obrigado a dar as impressões digitais e uma amostra de DNA. Isto não era necessário.”
Circulam petições na Internet promovidas pelos sindicatos da educação que já reuniram mais de 40 000 assinaturas em favor de José Labourer e que de alguma forma o incentivaram a seguir a via judicial.
http://sinistraministra.blogspot.com/2008/03/quem-jos-laboureur.html

Sem comentários: