Sesta no trabalho seria uma «fantasia» em Portugal, diz Van Zeller
O presidente da Confederação da Indústria Portuguesa (CIP) entende que a ideia de aplicar em Portugal uma sesta remunerada no trabalho, como está a acontecer na Dinamarca, é uma «fantasia». Para Francisco Van Zeller, uma soneca de 20 minutos traduzia-se em 45 minutos em Portugal.
Para o presidente da CIP a aplicação de uma sesta remunerada, num período não superior a 20 minutos, aos trabalhadores por turnos, como está a acontecer numa região dinamarquesa, não seria exequível em Portugal.
«Interromper os turnos que já são de 7:30 para tirar mais 20 minutos para ir dormir» resultava em Portugal em 45 minutos, tendo em conta que os trabalhadores precisavam de «preparar-se para dormir, vestir o pijama, lavar a cara», entre outras tarefas, considerou.
Além disso, continuou Van Zeller, «uma empresa com 500 trabalhadores» teria de «arranjar uma camarata para 500 lugares» e mesmo que a paragem fosse desfasada em 7:30 dava várias dezenas de pessoas por hora.
Na opinião do presidente da CIP, no mercado da Dinamarca «talvez» esta medida se justifique, mas «mesmo assim só em certas empresas».
Quando a injustiça se torna lei, a resistência torna-se um dever! I write the verse and I find the rhyme I listen to the rhythm but the heartbeat`s mine. Por trás de uma grande fortuna está um grande crime-Honoré de Balzac. Este blog é a continuação de www.franciscotrindade.com que foi criado em 11/2000.35000 posts em 10 anos. Contacto: franciscotrindade4@gmail.com ACTUALIZADO TODOS OS DIAS ACTUALIZADO TODOS OS DIAS ACTUALIZADO TODOS OS DIAS ACTUALIZADO TODOS OS DIAS ACTUALIZADO TODOS OS DIAS
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário