domingo, julho 04, 2010

Finlândia - Festival Contra-Cultural Anarquista Pispala Negra em Tampere

O Festival Contra-Cultural Anarquista Pispala Negra será realizado este ano durante a segunda semana de julho, do dia 8 ao dia 11. As atividades estão programadas para estarem acontecendo em vários lugares de Pispala: Centro Social Hirvitalo, Kurpitsatalo, Vastavirta-klubi e Pub Kujakolli.

A extensa programação do festival irá focar particularmente sobre a análise do planejamento e organização anarquista, bem como a troca de habilidades através de oficinas relacionadas ao uso de plantas locais, primeiros socorros e outras coisas.

As discussões sobre organização serão destinadas a providenciar uma perspectiva dos projetos anarquistas atuais e do passado, e também servirão para iniciar planos para atividades futuras e esforços cooperativos. Durante o festival será apresentado o projeto já em andamento de uma comunidade anarquista chamado “Anarchy in Karelia!”.

Algumas oficinas irão apresentar diferentes projetos e discutirão maneiras nas quais a organização pode acontecer em situações distintas. Estamos convidando pessoas envolvidas em projetos passados e atuais para compartilhar suas experiências.

Além das oficinas haverá comida, festividades e shows, algumas das quais serão grátis e não terão limite de idade. A programação também abarcará as crianças e seus pais. Iremos também fazer o melhor para providenciar cuidados infantis durante as oficinas. Uma feira do livro será realizada durante o festival, e todas as distribuidoras e vendedores de literatura serão muito bem-vindos.

Há ainda uma sala para oficinas e outros eventos. Acomodações estarão disponíveis em vários lugares. Por favor, nos comunique caso você precise de um lugar para ficar; além disso, mencione também sobre qualquer pedido especial ou informação importante: se você estará acompanhado de animais ou crianças, alergias, etc.

A programação em inglês do festival pode ser vista aqui:

› http://takku.net/article.php/20100608105219610

Tradução > Marcelo Yokoi

agência de notícias anarquistas-ana


Sem comentários: