quarta-feira, julho 26, 2006

Telemarketing

Você tem recebido com frequência chamadas de operadoras de telemarketing para tentar vender assinaturas de jornais, planos de saúde, cartões decrédito, abertura de conta em bancos, livros, etc.Já está cansado dessas chamadas?Eis aqui meios para "atormentar" a pessoa que está do outro lado da linha.
1) Quando a pessoa lhe perguntar "como vai?", responda:"Estou tão feliz por me estar a perguntar isso! Hoje em dia, ninguém se preocupa comigo e preciso tanto de conversar com alguém... A minha artrite está a matar-me e meu cão faleceu ontem. O pior, é o meu médico que me disse...".
2) Quando a pessoa disser "Bom dia, o meu nome é Secim da empresa X",peça-lhe para soletrar o nome, o apelido e o nome da empresa. Faça-o repetir. Pergunte a morada, faça-o soletrar o nome da rua, a localidade,etc. E faça-o repetir novamente. Faça pausas longas como se estivesse a escrever tudo num papel. Continue a fazer perguntas durante o tempo que for necessário.
3) Quando a pessoa se apresentar (ex: "eu sou a Júlia"), dê um grito:"Júlia!... Olá, querida! És mesmo, a Júlia?! Há tanto tempo que não tenho notícias tuas! Como é que correu a faculdade? Não te lembras de mim???!!!"
4) Se uma empresa de telefones ligar para lhe oferecer descontos naschamadas interurbanas, responda com voz sinistra: "Não tenho amigos. Ninguém quer ser meu amigo. Ninguém quer falar comigo. Quer ser meu amigo? Eu poderia ligar-lhe... Qual é o seu número de telefone?".Se nenhuma das técnicas anteriores adiantar, tente:Dizer à pessoa que está muito ocupado no momento, mas que lhe dê o seunúmero de casa que lhe ligará mais tarde. A pessoa evidentemente não vai querer dar-lhe o número. Responda então: "Eu imagino que não queira ser importunado na sua casa... Eu também não..."

Sem comentários: