sexta-feira, novembro 24, 2006

Sobre as substituições no Secundário

Admirou-me bastante que os alunos do ensino secundário não tivessem até há pouco tempo manifestado repúdio pelas "aulas" de substituição. Neste nível de ensino parece-me evidente que as substituições não são viáveis. Agora, os alunos começam a manifestar-se em força e a única coisa que os nossos governantes sabem fazer, mais uma vez, é culpar as escolas e os professores, além de insinuarem manipulações políticas nas iniciativas dos estudantes.
A senhora e os senhores que neste momento estão à frente do ministério da Educação causam-me tal estado de... que confesso grande dificuldade em sequer os ouvir e ver. Quando enxotam responsabilidades mais uma vez para cima das escolas e professores, sabendo eles que, da forma como legislaram estas actividades, elas não devem ser mais do que actividades de substituição, já que aulas devem estar dentro do horário lectivo.
Resta dizer que concordo com aulas ou actividades de substituição no ensino básico. Assim o ministério dê condições legislativas às escolas e professores para que estas sejam úteis.
http://edutica.blogspot.com/

Sem comentários: