sexta-feira, dezembro 08, 2006

Is anybody out there?

“Esse é um problema da sociedade portuguesa. Ninguém respeita os professores, só damos deles e das escolas uma imagem negativa. Assim não se cria uma dinâmica de confiança. Assim, estamos ao mesmo tempo a descredibilizar a escola e a mandatá-la para fazer tudo o que a sociedade e a família não fazem. Isto é suicidário.»
Joaquim Azevedo, coordenador do Debate Nacional de Educação, PÚBLICO, 4-12-2006
Eu só destaquei aquela parte porque é lapidar em relação ao que eu penso sobre o excessivo papel que querem atribuir à Escola como impossível rolo compressor de tudo o que não é feito a montante e jusante dela, o que só serve para desresponsabilizar todos os outros actores sociais envolvidos em todo este processo. E claro que todos os que querem alijar as suas responsabilidades são dos primeiros a apontar o dedo aos docentes e às escolas. E ainda há os que preferem apontar o dedo apenas às escolas públicas, por razões que a nossa razão bem conhece.
http://educar.wordpress.com/
Nota:
Mas não nos podemos esquecer que este "senhor" já foi secretário de estado do M.E. e que nessa condição também fez a sua cota parte de merda. As suas palavras apesar de verdadeiras soam a falso...É possível? Com os políticos tudo isto é possível e nada disto é fado!...

Sem comentários: