sábado, março 17, 2007

Estamos aqui

A autoridade de segurança alimentar está a seguir a estratégia do Governo e aposta tudo na imagem. Não há operação que não conte com a presença indispensável da televisão.
Ainda hoje de manhã, bem cedo, ouvia aquele programa matinal da RTP. Uma das notícias era sobre a grande operação que a ASAE estava a executar, nomeadamente na entrada da Ponte Salazar.
Ora, eu e os meus botões ficámos estupefactos. Então anuncia-se uma operação que deve ser surpresa? Naturalmente, centenas de distribuidores de ovos com mijo de rato e salmonelas frescas fizeram um desvio ou pararam as suas carrinhas na berma. Gertrudes, esposa do distribuidor de lacticínios Mestre Alfredo, avisou logo o marido da operação. “Alfredo, tu põe-te a milhas que os canalhas da AZAR andam atrás da gente, esconde os queijos de gato na panela do escape” – disse-lhe.
António Nunes, que é o fiel depositário da responsabilidade social pública de nos condenar a iogurtes Danone, conduzindo todas as sardinhas deste país ao contrabando, aparece sempre a falar nas televisões. Digamos que, de uma forma geral, é um homem vaidoso.
Seja como for, a política faz sentido. Talvez não seja necessário tanto espalhafato, mas faz sentido.
http://www.lobi-do-cha.blogspot.com/

Sem comentários: