sábado, abril 07, 2007

Campanha "Allgarve" inspira campanha "Poortugal"

O ministro da Economia não se deixou abalar pela polémica em torno da campanha “Allgarve” de promoção do turismo algarvio e aproveitou o embalo para anunciar o lançamento próximo da campanha “Poortugal”, baseada na primeira e concebida pelo mesmo grupo de publicitários autistas, trabalhando em colaboração próxima com uma caixa de lápis de cor e um pires de tremoços. Antecipando-se a possíveis críticas, Manuel Pinho lembra que a designação completa do cargo que desempenha é “ministro da Economia e Inovação” e, já que a economia não tem salvação possível, mais vale aplicar-se na inovação e é por isso que a nova campanha tentará promover uma faceta do país que tem ficado por explorar. “Desde que fui à China aliciar os chineses com os nossos baixos salários,” explica, “que me apercebi do potencial que Portugal tem para atrair turistas e investidores europeus que procurem condições económicas e sociais semelhantes às da América Latina mas perto de casa. A pobreza também pode ser uma vantagem.” Quanto às acusações de que este tipo de trocadilhos de letra dobrada são imbecis, aborrecidos e só agradam a gente sisuda e pouco esclarecida, o ministro refere ser um homem que cultiva o humor há muitos anos e que até tem a colecção completa dos livros de anedotas de António Sala.
http://www.inepcia.com/

Sem comentários: