Há muitas e boas razões para criticar a governação neoliberal do sr. Sócrates. Elas vão desde o lançamento irresponsável de projectos megalómanos e ruinosos (novo aeroporto & TGV) até a destruição de serviços públicos que sempre foram prestados aos cidadãos; desde a legislação anti-trabalhista até reformas na Segurança Social danosas para os trabalhadores; desde o servilismo perante o capital monopolista nacional e estrangeiro até a submissão aos diktats do imperialismo, com envio de tropas portuguesas para o Afeganistão; desde uma ignorância gigantesca quanto ao Pico Petrolífero até à despreparação total e absoluta para enfrentar a crise energética que vem aí.
Todos esses temas, e muitos mais, dariam razões de sobra para os media portugueses que se proclamam "de referência" darem azo à sua capacidade investigativa. Mas eles silenciam tudo isto: preferem tratar de temas absolutamente marginais como a licenciatura ou não licenciatura do sr. Sócrates numa universidade privada.
Portugal está a cair na perversão da pseudo-democracia estado-unidense, quando as travessuras sexuais do sr. Clinton ganhavam mais relêvo nos media do que a sua criminosa e selvagem guerra de agressão contra a Jugoslávia. Tratar do acessório como se fosse o principal faz parte das tácticas da desinformação/despolitização.
http://resistir.info/
Sem comentários:
Enviar um comentário