sexta-feira, março 14, 2008

PS apreensivo com possível manifestação de professores à porta do seu comício no Porto

O líder do PS/Porto, Renato Sampaio, manifestou-se hoje "apreensivo" com a possibilidade de ser convocada uma manifestação de professores para as imediações do pavilhão do Académico do Porto, no sábado, onde os socialistas realizarão um comício nacional.

Segundo o dirigente socialista, a manifestação está a ser convocada por SMS e por email "de forma anónima" e, a concretizar-se, poderá levantar problemas de segurança, já que o PS conta juntar no seu comício cerca de sete mil apoiantes.

"Considero que uma manifestação convocada anonimamente com o objectivo de condicionar os socialistas é mais uma demonstração de práticas anti-democráticas", acusou Renato Sampaio.

Para o dirigente do PS, "ao fim de 30 anos de democracia, situações como esta já não deviam acontecer".

Uma das mensagens de SMS, que convoca os professores para essa manifestação de sábado, no Porto, tem o título de "sala dos professores" e remete para o site www.saladosprofessores.com.

Em relação ao conteúdo político do comício, para já, apenas estão assentes as intervenções do secretário-geral do PS, José Sócrates, a encerrar o evento, e a do líder do PS Porto.

Dos cerca de sete mil apoiantes do PS esperados no comício, o presidente do PS/Porto estimou em cerca de três mil os que virão de outros distritos do país.

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1322544&idCanal=23

Sem comentários: