ASAE trava tocha olímpica por esfumaçar em local proibido
A tocha olímpica foi anteontem apanhada a esfumaçar num café da Baixa. Cinco inspectores da ASAE abordaram o facho e obrigaram-no a apagar o cigarro: «olhem para isto, até já deita fumo da cabeça!»
«Mas eu sou a tocha olímpica, com a breca, símbolo dos Jogos Olímpicos, o maior evento desportivo do planeta. Este é o fogo de Zeus!» - afirmou o facho. «Pois, isso é o que dizem todos… é o fogo de Zeus e eu sou a tocha olímpica… vamos mas é a apagar o cigarro. Aqui só pode fumar o nosso presidente, António Nunes. Tochas, tachos, fachos, fichas, candeeiros de pé e grelhadores fumam na rua.» - disse o inspector-chefe enquanto passava o dedo pelo balcão, olhando para o taberneiro com ar de «já falo contigo».
No entanto, a tocha olímpica, que deve manter a chama acesa, recusou apagar-se. Foi quando um dos inspectores virou um balde de pó químico para cima do símbolo dos Jogos Olímpicos. Por todo o mundo, os atletas perderam a força. Nelson Évora, que saltava, como faz habitualmente para ir almoçar a casa, da Fontes Pereira de Melo para a Joaquim António de Aguiar, caiu redondo no Marquês de Pombal. Vanessa Fernandes, que regressava do supermercado, teve de apanhar o elevador porque já não podia com as costas.
Entretanto, o Comité Olímpico Internacional confirmou que recebeu o auto de contra-ordenação, onde se lê «porquanto a tocha olímpica esfumaçava em local proibido».
http://lobi.blogs.sapo.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário