terça-feira, abril 29, 2008

Desmentido

A notícia há pouco veiculada, sobre o resultado da Assembleia-Geral do SPGL, não foi submetida a uma regra de ouro dos jornalistas: confirmação por pelo menos duas fontes diferentes, e é falsa. Não importa agora indicar ou tecer considerações sobre a sua origem. Interessa é que as moções das oposições sindicais dentro do SPGL não foram aprovadas. Foram derrotadas por uma "esmagadora maioria" de entre os cento e pouco sócios do SPGL que entretanto se juntaram. Há que notar que só os membros efectivos da direcção são muitas dezenas. Quero pedir desculpa aos leitores porque a principal responsabilidade é minha, que não cumpri uma das principais "regras de ouro" do jornalismo.

Também devo referir que vários sócios, "activistas sindicais", do SPGL, me garantiram estar o BE em pleno dentro da direcção do SPGL, o que de alguma maneira contraria a informação que o dirigente nacional do "bloco", Luis Fazenda, me prestou.
http://criticademusica.blogspot.com/

P.S. Não foi mais do que a manifestação de um desejo recalcado...pois é, só que o pessoal do SPGL é profissional da política e eles bem instruídos como de costume não deixariam que as coisas descambassem se tivesse acontecido o que foi noticiado...Ou então algo seria feito a posteriori na pior das circunstâncias como eu próprio dava conta.

Sem comentários: