sexta-feira, abril 04, 2008

GOVERNO ENGANADO NO DIA DAS MENTIRAS

SÓCRATES MASCAROU-SE DE COELHO PARA APRESENTAR INVESTIMENTO

A notícia caiu como uma bomba em São Bento. Supostamente, um grande empresário mongol queria investir mil milhões numa fábrica de chinelos em Setúbal.
O gabinete do primeiro-ministro apressou-se a responder à proposta, mas do outro lado alguém disse que o empresário que queria investir em Portugal era muito excêntrico e pretendia que o primeiro-ministro apresentasse o investimento vestido de coelho e a gritar “eu sou um coelhinho”. Essa era a única condição que o empresário colocava para investir.
Ainda o assessor de Sócrates não tinha acabado de falar já o primeiro-ministro estava no carro, vestido de coelho e a gritar “eu sou um coelhinho”.
Foram a correr para o descampado onde deveria ser anunciado o investimento e o ministro da Economia juntou-se ao primeiro-ministro, vestido de castor. “Eu sou um coelhinho” dizia Sócrates, para Pinho responder “e eu um castor…”.
Numa altura em que metade do Governo encenava de improviso a peça “Os três porquinhos e o lobo fanfarrão”, para receber da melhor forma o empresário, passa um avião com uma manga a dizer “não há fábrica de chinelos para ninguém”.
José Sócrates regressou imediatamente a São Bento para um almoço com o embaixador da Líbia, que considerou a indumentária do primeiro-ministro uma provocação ao seu país, abandonando a residência oficial do primeiro-ministro com promessas de retaliação.
http://lobi.blogs.sapo.pt/

Sem comentários: