segunda-feira, abril 21, 2008

Novo Decreto Regulamentar ratifica avaliação simplificada

A Plataforma deve afirmar, hoje, a sua concordância com o teor do projecto de Decreto Regulamentar que ratifica a avaliação simplificada. A reunião vai ocorrer hoje e marca o início do processo negocial. A peça-chave do novo decreto regulametar é o artigo 8ª: "são ratificados todos os actos dos órgãos de agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas que procedam ao desenvolvimento de processos de avaliação simplificada".
Teria sido uma vitória dos professores se o modelo de avaliação simplificada tivesse sido adoptado em definitivo. Assim, aplicado apenas a este ano lectivo, não foi vitória nenhuma. Está mais do que visto que a batalha definitiva entre os 100000 professores, que estiveram na Marcha, em 8 de Março, e o Governo vai travar-se no dia das eleições. A guerra que o ME declarou aos professores vai continuar. A entrevista da ministra da educação ao CM de ontem é bem a prova disso. A guerra defensiva que os professores vão ter de travar vai passar, sobretudo, pela luta contra o PS. É por isso que, a partir de hoje, este blog se assume combativamente anti-ps. Sugiro a todos os colegas que editam blogs que façam o mesmo que eu: coloquem, em local bem visível, a seguinte frase: "O Governo desfigurou a profissão docente. Sou professor: não voto PS!"
http://www.professoresramiromarques.blogspot.com/

P.S. Em relação a esta última parte do texto do colega Ramiro Marques a minha posição sempre foi muito clara. Sou anarquista, logo não voto nessa pandilha dos partidos. Nem no PS nem nos outros. Mas cada um faz o que muito bem entender…

Sem comentários: