Pobre do golfinho que deu à costa no norte de Portugal… Esteve vivo umas horas na praia. Quem o encontrou ligou para a GNR. A GNR disse que era com a Polícia Marítima. Ligaram então para a Polícia Marítima, mas de lá disseram que era com a Câmara. Entretanto o pobre golfinho morreu.
Mas que profissionais são estes? A GNR, por exemplo… Mesmo que o assunto «golfinho» fosse com a Polícia Marítima, era o cavalheiro que encontrou o animal e que informou imediatamente as autoridades que tinha de ligar? Somos nós que temos de andar com as leis orgânicas no bolso para consultar sempre que encontramos um golfinho na praia e um imbecil no posto?
- Ora, deixa cá ver… mamíferos espojados no areal é Polícia Marítima… querida, podes ligar...
- Já está a chamar…
- Espera, não! O golfinho está de barriga para baixo ou para cima?
- Para baixo.
- Então é com a Câmara… Mamíferos espojados no areal são com a Polícia Marítima, mas só os que estão de barriga para cima. Mamíferos espojados no areal de barriga para baixo são da exclusiva competência da Câmara. Liga para a Câmara…
[A querida já está ao telefone com a Câmara]
– Querido, os senhores da Câmara estão a perguntar se o golfinho tem passaporte…
- Acho que não. Nem carteira.
- Então os senhores dizem que não podem fazer nada. Se o golfinho tivesse passaporte, ainda contactavam a embaixada, mas assim...
http://lobi.blogs.sapo.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário