Na sequência de Visões, pesadelos e alegorias do 17 de Maio em Portugal (2008) , hoje, os números da FENPROF:
Nota: A imagem que se apresenta é um PrSc da página inicial do site da FENPROF mas, acrescentei-lhe um amarelo e um vermelho.
"Estas manifestações juntaram vários milhares de docentes. Cerca de 2000 em Lisboa, igual número em Coimbra (...) e várias centenas no Porto e em Évora gritaram bem alto que (...)" (FENPROF)
Para avivar a memória, relembremos os números apresentados pelos media:
- "(...) a manifestação de professores no Porto com reduzida participação (“pouco mais de 300 pessoas”), tal como em Coimbra (ler aqui) Évora, Lisboa." (Público)
- "A manifestação de professores marcada para este sábado na baixa do Porto, em simultâneo com iniciativas idênticas em Coimbra, Lisboa e Évora, não registou grande adesão dos docentes, reunindo pouco mais de três centenas de pessoas, noticia a agência Lusa. " (Portugal Diário)
Finalmente, alerto para a Moção aprovada nas Manifestações pelos poucos colegas que saíram à rua (convêm não esquecer que os sindicatos têm poder para decidir a nossa vida). Ainda neste contexto, penso que seria de bom tom os representantes dos professores declararem, por sua honra, que não assinarão mais nada nada que vá em contrário ao que foi acordado na recente moção ...
http://sinistraministra.blogspot.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário