segunda-feira, junho 09, 2008

SINDICATOS QUEREM COBRAR TAXA


Os sindicatos querem cobrar taxa, cobrando os direitos aos não quotizados.Ou seja, arrisco-me a pagar uma taxa porque "beneficiei" de uma negociação feita pelo sindicato, mesmo que eu estivesse contra ela!

ABSURDO!

É notícia de primeira página do DN e é profundamente reveladora do verdeiro carácter dos sindicalistas profissionais portugueses: com medo de verem aumentar o número de trabalhadores que se desindicalizam e dos que nunca se hão-de sindicalizar, querem que os trabalhadores não sindicalizados paguem uma taxa aos sindicatos cada vez que forem aumentados!
...
Parece anedota mas não é.
...
A lei diz que são os sindicatos que representam os trabalhadores? A lei muda-se. Não há leis imutáveis, muito menos uma lei deste calibre que parece ter saído do punho dos interessados: os sindicaleiros profissionais. Porque raios e coriscos uma associação profissional de trabalhadores, um movimento profissional, não pode ser o "legal" representante dos seus associados? Esta lei corresponde à mesma mentalidade fascista e tacanha que faz com que Portugal seja o mais atrasado e pobre da UE, exceptuando os terceiro-mundistas Roménia e Bulgária. Mas é patético que Portugal, nesta altura do campeonato, já só se possa comparar com aqueles Estados espúrios.
Os professores, nomeadamente, têm uma consciência viva e actual do real papel dos sindicatos e sindicaleiros pagos pelo sistema. Portanto, os professores ir-se-ão organizar nos seus movimentos independentes, que já estão dar passos para a coordenação nacional. O futuro dos sindicaleiros profissinais portugueses é voltarem ao trabalho. Ao que exerciam antes de serem profissionais sindicaleiros.

http://mobilizacaoeunidadedosprofessores.blogspot.com/

Sem comentários: