quarta-feira, julho 02, 2008

No Feudo do Menino de Ouro

O Ministro da Agricultura Jaime Silva ficou muito magoado com Marcelo Rebelo de Sousa por este ter concluido num comentário com uma forte crítica ao seu desempenho.. Sendo ele ministro dos tubérculos, hortaliças e outras espécies vegetais, além de rei Neptuno da peixaria nacional e governador da minoria em extinção dos pescadores, não poderia deixar em branco a aleivosia. O professor concedeu-lhe o epíteto de "maior incompetente do mundo". O homem, lebre política do PM a correr de acordo com Bruxelas, sentiu-se de tal maneira irritado que quase perdeu a compostura. Então, respondeu pelas trombetas da informação que o Dr. Marcelo "tinha falta de honestidade intelectual" e que o programa onde ele bota opiniões não passa de um "entretenimento televisivo"
Ora a diferença não está apenas na semântica. Ela está na análise das circunstãncias que deram origem às frases sobre o analisado. Enquanto Marcelo classificava apenas o desempenho político específico do distinto Jaime, o distinto Jaime atentou contra a dignidade da pessoa Marcelo acusando-o de desonesto. O apoucar-lhe o programa televisivo não tem qualquer importância. Não será o do Dr. Vitorino tambem um entretenimento ?
Mas a cena final desta peleja, pelo menos por agora, deixou muitos espectadores pensativos: Jaime Silva entrou para o banco trazeiro dum caríssimo automóvel pago pelos contribuintes... Os símbolos do Poder Compensatório são francamente deploráveis e caríssimos ! Mas o mais grave é estes privilegiados viverem como nababos e o contribuinte nunca saber quanto custam ao erário público.
http://rosamarmore.blogspot.com/

Sem comentários: