segunda-feira, setembro 29, 2008

Notícia no Correio da Manhã de hoje

Notícia no Correio da Manhã de hoje:

Os portugueses estão divididos quanto à evolução do ensino, de acordo com uma sondagem CM/Aximage. Mais de 40 por cento da população considera que a Educação está hoje pior do que há 15/20 anos, enquanto que 43 por cento defendeu que está melhor.
É curioso constatar que, para Mário Nogueira, a escola está igual: segundo ele, "A Educação, na prática, estagnou"!!!


O secretário-geral da Federação Nacional dos Professores (Fenprof), Mário Nogueira, considera que os resultados da sondagem são reveladores da incompetência dos governos dos últimos vinte anos. "Seria natural que em vinte anos houvesse uma grande evolução, mas este empate técnico mostra que os governos que têm estado à frente do País conseguiram o mais difícil. A Educação, na prática, estagnou", disse, acrescentando: "Se formos olhar parcialmente, há coisas que estão melhores, como seja as escolas estarem mais bem equipadas, o que é natural. Mas hoje sai-se da escola e sente-se as mesmas dificuldades de há vinte anos para encontrar emprego", disse ao CM.

Para o Mário Nogueira a educação estagnou porque não tem desde à vinte anos a experiência de dar aulas, tão simples e tão complexo quanto isto.O Mário Nogueira não é um professor, é um político, os seus interesses são diversos dos interesses de quem dá aulas diariamente, anos a fio...

Sem comentários: