quinta-feira, outubro 23, 2008

Já ladram, novamente...


João Salgueiro, presidente da União de Bancos Portugueses e ex-várias coisas em governos do PSD, nomeadamente Ministro das Finanças do “extraordinário” governo de Pinto Balsemão, vem todo lampeiro dar uma entrevista, dizendo que “ Nunca houve lucros fabulosos na banca”, referindo-se a Portugal. Diz também que o facto de toda a gente andar a exigir mais regulação e fiscalização para o sector financeiro “É um perfeito disparate!”.

Engraçado!... Ainda não passou o cheiro nauseabundo de centenas de banqueiros e milhares de especuladores das bolsas de valores que até há poucos dias se borravam nas calças, mendigando a ajuda dos governos e bancos centrais (alguns continuam...) e agora que muitos já se safaram com as “pseudo nacionalizações” (uns) e maciças injecções de dinheiro (outros), voltou-lhes a arrogância e insuportável insolência com que fazem questão de tentar camuflar a realidade podre que representam e a mesquinhez dos valores que defendem.

Este João Salgueiro e os seus pares, fazem lembrar aqueles cães manhosos, raivosos e algo cobardes, que sempre que vêem um varapau ameaçadoramente levantado fogem a ganir, mas assim que se apanham a uma distância segura, volta-lhes a coragem... de ladrar.
http://samuel-cantigueiro.blogspot.com/

Sem comentários: