domingo, novembro 02, 2008

VAMOS LÁ VER SE ENTENDI:

1ºDIA 8 DE MARÇO, 100 MIL PROFESSORES EXIGIRAM REVOGAÇÃO DO ESTATUTO, "CARREIRA HÁ SUA UMA, PROFESSOR E MAIS NENHUMA" E COM ELE TODA A PORCARIA QUE NELE ENTRONCA , nomeadamente, a avaliação. Certo?

2º Em Abril, Mário Nogueira, candidato a secretário grela do CGTP, ignora o que fora exigido e trai os professores, assinando um acordo que em tudo era contrário ao que os 100 mil exigiram. Certo?

3º As águas ficaram paradas, os dirigentes sindicais nada podiam fazer, TINHAM ASSINADO UM ACORDO. Certo?

4º Os professores, os que trabalham e sentem na pele, todos os dias, este pântano em que Lurdes Rodrigues com o ACORDO da frenprof tornaram a nossa Escola, levantaram-se. Já não era só avaliação e estatuto e gestão de director, era concurso, novas regras mais canga em cima dos professores.

5ª Frentprof nada dizia

6º Um grupo de professor convocou por SMS uma acção para o nosso dia, no Marquês de PombaL. Fomos 100, discutimos, ouvimos o que cada uma trazia do seu local. Não podíamos continuar parados.

7º Frenprof nada disse. Estava na rua augusta, um sr Avelanches, sozinho, a distribuir panfletos. Quando começaram a chegar os 100 e o questionavam sobre o que fazer. Nada disse. Nada sabia.

8ª Os professores não pararam, os que sentem na pele, os que nem fazem acordos com venda de ninguém, continuaram a tentar furar o cerco: contestando delegações de competências, rejeitando elegalidades, tentando parar a infecção que o ACORDO provocou.

9º Estes professores convocam uma manifestação para dia 15

10º Dias depois, Mário Nogueira vem mostrar-se no êcran e diz e tal ai que malandra a sr ministra, vamos fazer uma manifestação a 8.

PERGUNTO.

1 -Mário Nogueira está do lado dos professores ou do lado da sua capela?

2- Que dirigente sindical digno desse nome, não apoiaria qualquer acção que visasse derrotar os intentos de ministra?

3 - Com que intenção marca uma manifestação para dia 8, quando a de 15 já havia sido marcada?

QUEM PUDER, RESPONDA-ME, por favor, a estas perguntas e CORRIJA-ME, se estiver errada.

(recebido por mail)

Sem comentários: