terça-feira, dezembro 02, 2008

AOS QUE ESTÃO A PENSAR NÃO FAZER GREVE

CARTA ABERTA AOS PROFESSORES QUE ESTÃO A PENSAR NÃO FAZER GREVE NO DIA 3


▪ Podem ter as razões que quiserem … De resto, a liberdade é isso mesmo, optar.

▪ Podem, inclusive, ainda não ter percebido a amplitude do desastre que se instalou na educação, e que está a dar cabo, não só dos professores, como também da escola pública.

▪ Podem, em última análise, até concordar com as políticas do ME, com a sua arrogância, o seu absoluto desprezo por toda uma classe profissional.

▪ Não podem alegar que não fazem greve porque "o dinheiro vos faz falta". Estamos todos no mesmo barco, e com certeza não acharão justo que só alguns se sacrifiquem, em nome de uma luta que é de todos.

▪ Não podem achar que "não é nada convosco", ou que, a vocês, até convém o simplex despudorado com que o ME pretendeu dividir-nos. O modelo é para continuar, na íntegra, no ano que vem, e não se iludam, quanto mais 'rapa pés' ao ME, mais eles apertam o cangote no nosso pescoço. E nem todos os anos são anos de eleições…

▪ NÃO PODEM IGNORAR QUE A VOSSA 'LIBERDADE DE ESCOLHA' VAI DAR CABO DA LUTA DE TODOS OS OUTROS PROFESSORES. Fomos 120 mil, nas ruas de Lisboa. Muitos outros no dia 15. Alguma Alguma razão nos deve assistir…

▪ Não podem, finalmente, contar, nem com o nosso respeito, nem com a nossa solidariedade, quando chegar a hora de dela precisarem.
(recebido por mail)

Sem comentários: