sábado, janeiro 10, 2009

JP Sá Couto apresenta novo Magalhães

O novo Magalhães foi esta quinta-feira apresentado no Oceanário de Lisboa, pela empresa que o projectou – JP Sá Couto – sendo de sublinhar que entre as novas funcionalidades estão uma caneta rato para escrever directamente no visor e a possibilidade de ligar o aparelho à televisão.Durante a apresentação foi revelado que o novo modelo do computador portátil segue esta sexta-feira para Las Vegas onde será também apresentado.
O presidente da JP Sá Couto revelou ainda dados da facturação da empresa que fechou as contas do ano de 2008 com uma facturação de 165 milhões de euros, sendo que 14,5 milhões dizem respeito ao Magalhães.
Para 2009, o presidente da empresa prevê uma facturação bastante superior à de 2008, ou seja, a rondar os 600 milhões de euros, muito devido ao Magalhães que representará dois terços do volume de negócios, informa o Diário Económico.
Entre as ambições da JP Sá Couto para 2009 estão a capacidade de produzir 250 mil Magalhães por mês e conseguir exportar o computador para outros países para além da Venezuela, como Angola, Líbia, Moçambique, México, Equador, África do Sul e outros.
A JP Sá Couta conta investir 30 milhões de euros no novo modelo Magalhães e reforçar o número de colaboradores, atingindo os 500, sendo esta uma forma de chegar aos objectivos traçados.

http://noticias.portugalmail.pt/artigo/20090108/jp-sa-couto-apresenta-novo-magalhaes


Comentário: Mais um magalhães para a colecção!

Sem comentários: