A dra. Ferreira Leite fez parte do Governo de Durão Barroso, agora “senhor Barroso”. O então Durão Barroso prometeu, durante a campanha, um choque fiscal. Quando ganhou as eleições, uma das primeiras medidas que tomou – estava Ferreira Leite nas Finanças – foi aumentar o IVA de 17 para 19%. Disse o Governo na altura, para justificar a quebra da promessa, que encontrou o país de tanga.
Mas na verdade, Durão Barroso e Ferreira Leite mentiram. Prometeram baixar impostos para ganhar eleições, sabendo que os podiam aumentar com a desculpa da tanga.
Sete anos depois, na TVI, a dra. Ferreira Leite, na oposição, disse que o Governo devia baixar os impostos para ajudar as pessoas, as empresas, as famílias, os portugueses, o lince ibérico, a abetarda e a foca-monge. Mas a líder do PSD só defende uma diminuição de impostos se houver folga orçamental, como o Governo socialista diz que há.
Ou seja, a dra. Ferreira Leite prepara-se para mentir outra vez, com o mesmo esquema: tanga reloaded. Em campanha promete baixar os impostos, mas se o povo cair na asneira de lhe dar o poder, depressa dirá que não há folga orçamental e que por isso tem de aumentar os impostos.
http://lobi.blogs.sapo.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário