Censura contra a humor
A Santa Sé pediu e conseguiu a censura por parte das autoridades de Israel de um programa humorístico de um canal de tv privado que “ridicularizava com palavras e imagens blasfemas” Jesus Cristo e a Virgem Maria, informou o Vaticano nesta sexta-feira em um comunicado.(…)O programa televisivo foi transmitido no início da semana e foi realizado pelo humorista Leor Shlein, que brincou com alguns aspectos da vida de Jesus e afirmou que “Maria foi engravidada aos 15 anos por colega de turma”.
Judeus ofendem cristãos; muçulmanos queixam-se também
Um comediante israelita fez umas graçolas, num programa de TV, sobre a vida sexual de Maria, mãe de Jesus. Os cristãos da terra dita «santa» não acharam graça, e ameaçam com os tribunais. Os muçulmanos juntaram-se ao protesto.
Os cristãos queixam-se também de que, há alguns meses, foram publicamente queimadas cópias do Novo Testamento no pátio de uma sinagoga.
Todos diferentes, todos iguais
Os países africanos, os países muçulmanos e a Santa Sé rejeitaram em bloco esta quarta-feira, na ONU, o reconhecimento da homossexualidade, opondo-se categoricamente à defesa da livre orientação sexual em um projeto de texto em processo de elaboração.
http://www.ateismo.net/
Sem comentários:
Enviar um comentário