Com o intuito de entregar e justificar as suas propostas de carreira e avaliação de desempenho docentes, a FNE reuniu-se hoje com o Grupo Parlamentar do PS, aproveitando para sublinhar, junto do deputado Luís Fagundes Duarte (em representação da bancada socialista), o clima de instabilidade que se vive nas escolas. Esse mesmo clima de instabilidade é agravado, para a FNE, pela imposição de um modelo de avaliação de desempenho por parte do Ministério da Educação.
A Federação Nacional dos Sindicatos da Educação deixou também claro que continuará a rejeitar o carácter ilegal dos diplomas de simplificação da referida avaliação de desempenho determinados para este ano lectivo, defendendo a sua suspensão e propondo a repetição dos procedimentos adoptados no ano lectivo anterior.
A FNE sublinhou, particularmente, a diversidade de respostas que sobre a mesma matéria têm sido transmitidas aos professores, considerando que esta situação se revela injusta e portadora de uma insegurança inaceitáveis.
Por outro lado, nesta mesma reunião, a FNE defendeu a rápida clarificação sobre o que o Ministério da Educação pretende fazer a propósito da não entrega dos objectivos individuais por parte dos docentes.
Departamento de Informação
Sem comentários:
Enviar um comentário