O maior julgamento internacional de todos os tempos está integralmente disponível na internet. O Julgamento de Nuremberg (1945-1949) - responsável por apurar e julgar os crimes nazistas durante a Segunda Guerra Mundial - produziu cerca de 120 mil documentos que podem ser consultadas por qualquer pessoa com acesso a internet graças a uma iniciativa da faculdade de Direito da Universidade de Harvard.
No total, são mais de 1 milhão de páginas com fotos digitalizadas de documentos que contam o que aconteceu ao longo dos criminosos nazistas de guerra. A iniciativa pretende lembrar para sempre as atrocidades cometidas pelo Terceiro Reich, uma vez que, segundo diretores da Harvard, há uma tendência de o mundo esquecer o holocausto ocorrido durante a Segunda Grande Guerra.
Os documentos, distribuídos por 1 milhão de páginas, que descrevem os diálogos entre os criminosos e seus juízes, tornou possível saber quem foi quem e que delitos foram cometidos. O projeto decolou com uma doação de US$ 100 mil de um estudante e deve custar, quando pronto, US$ 8 milhões à universidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário