sábado, abril 25, 2009

Atentado

Minhas queridas:
Não sei se já terão visto uns enormes painéis de publicidade exterior que se encontram afixados por Lisboa. O anúncio aí colocado diz que o porco magro é uma carne mais saudável e para se procurar o respectivo símbolo, um coração azul com a frase porco magro. Nada disto levantaria qualquer problema se a imagem para demonstrar estas vantagens não fosse... a de uma jovem com o umbigo à mostra. Há muito que abandonei a publicidade, mas duvido seriamente que isto seja legal. Havia um artigo no Código da Publicidade que dzia: "Não será lícita, igualmente, a publicidade que se sirva da imagem da mulher como mero objecto da promoção de bens ou serviços de que não é a exclusiva consumidora. Mas mesmo que o seja legal, é evidente que estamos perante um caso de atentado à dignidade da mulher.
Sinceramente acho que alguém de entre vós deveria tomar a iniciativa de fazer um texto para correr como abaixo assinado a entregar, mesmo por e-mail, no Instituto Civil de Autodisciplina da Publicidade, no Instituo do Consumidor e na Comissão da Condição Feminina. Ou, então, cada uma de vocês mandar um e-mail de denúncia e protesto para aquelas entidades, e apelar a outras para também o fazerem.
Em anexo vai a peça para melhor avaliarem.

Abraços e beijinhos

dgc@dg.consumidor.pt
dgc@dg.consumidor.pt
icap@icap.pt


(recebido por mail)

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