sábado, abril 04, 2009

Comentários no PÚBLICO a propósito da posição de João Dias da Silva sobre a decisão dos sindicalistas nomeados pelo ME para escola de Sto Onofre

Fonte:

04.04.2009 - 00h48 - JOAQUIM FERREIRA, OURENSE-ESPANHA
Há uma frase do Secretário de Estado que diz tudo o que este senhor é... os professores “NÃO QUISERAM PARTICIPAR NA GOVERNAÇÃO DAS SUAS ESCOLAS E NÃO CUMPRIRAM UM DEVER DE CIDADANIA: O DE APRESENTAR UMA OU MAIS LISTAS AO CONSELHO GERAL TRANSITÓRIO”. Pensamos que MAIOR FALTA DE CIDADANIA É ACEITAR UM CARGO PARA O QUAL SE NÃO TEM COMPETÊNCIA? Mas disso só pode falar o próprio S.E. Pois... dignos são os professores que recusam ir para um órgão imposto. E isso contrasta bem com a competência de uns senhores que fizeram com o concurso a Professor Titular... Onde está a tal “elite de professores competentes, empreendedores…”? Lérias, lérias… Pois este foi o resultado do INCOMPETENTE e INJUSTO e INEFICAZ E ABSURDO… CONCURSO LEVADO A CABO PELA EQUIPA MINISTERIAL INCOMPETENTE DE QUE FAZ PARTE. Agora, o Secretário de Estado vem dizer que os professores “não cumpriram um dever de cidadania”… Ah-ah-ah...! Se falasse antes de um "dever profissional", ainda se compreendia. Agora, se é um dever de cidadania, então qualquer cidadão poderia apresentar-se! E isso não é possível. Mas ficamos a perceber que chegou ao ministério, não por competência, mas para cumprir "um dever de cidadania". ENFIM..

04.04.2009 - 00h43 - Vira casacas, Lx
Já estás a roer a corda, Dias da Silva. Tem vergonha nessa focinho. Assim não vamos a lado nenhum. Com este tipo de sindicalistas que nunca trabalharam nas escolas. É uma vergonha.

04.04.2009 - 00h04 - mn, Braga
Há que rever a definição da palavra "sindicadilsmo"...

03.04.2009 - 23h22 - Filho do Bordalo Pinheiro, Caldas da Rainha
Não foram nomeados elementos da autarquia das Caldas da Rainha, porque esta é governada pelo PSD... (Embora a vontade de alguns órgãos de comunicação social local, que semanalmente fazem o papel de oposição, fosse rosa)

03.04.2009 - 23h07 - Rui, v.Castelo
Mas ainda há alguém sindicalizado? Depois de terem entregue OIs é agora esta. É o salve-se quem puder... A lei da selva. Depois vêm com manifestações e tretas...


03.04.2009 - 22h57 - Anónimo, Free Port Tilândia
PALHAÇOS...

03.04.2009 - 22h55 - Manuel Santos, Guarda
Sou professor e acho inacreditáveis as declarações deste senhor Dias da Silva. O mesmo em relação aos ditos sindicalistas, a quem foi estendida a ratoeira e eles, quais ratos... O meu abraço de solidariedade aos elementos do CE e a todos os professores do agrupamento que tiveram um comportamento exemplar e merecedor do nosso profundo respeito

03.04.2009 - 22h36 - margarida moreira, dren, porto
eu também começei assim e já estou no topo... força camaradas!

03.04.2009 - 22h34 - Anónimo, Porto
Senhor João Dias da Silva ...!!! que outra atitude deve este País esperar do sindicalismo? Claro, as nomeações de Senhores Directores até vai dar muito jeito aos que estão a ver os seus lugares a voarem ... Cada vez mais os sindicatos vão passar à história por causa de Senhores que se reagem por interesses próprios. É urgente formarem-se grupos civis para defender as classes, já não temos mais nada a esperar dos nossos dirigentes sindicais... Porque não nomeou a Senhora Ministra um representante da Autarquia para a formação do tão famoso Conselho Geral Transitório? Afinal a autarquia não tem já os funcionários sob a sua alçada?Também pode "tomar" conta do resto. E já agora porque não nomeou uma comissão provisória dentro da escola, como acontecia com o DL 115/98.

03.04.2009 - 22h33 - Professor, Escola de Cima
WILD BOYS, DURAN DURAN: The wild boys are calling/ On their way back from the fire/ In august moon's surrender to/ A dust cloud on the rise/ Wild boys fallen far from glory/ Reckless and so hungered/ On the razors edge you trail/ Because there's murder by the roadside/ In a sore afraid new world/ They tried to break us/ Looks like they'll try again/ Wild boys never lose it/ Wild boys never chose this way/ Wild boys never close your eyes/ Wild boys always shine/ You got sirens for a welcome/ There's bloodstain for your pain/ And your telephone been ringing while/ You're dancing in the rain/ Wild boys wonder where is glory/ Where is all you angels/ Now the figureheads have fell/ And lovers war with arrows over/ Secrets they could tell/ They tried to tame you/ Looks like they'll try again/ Wild boys never lose it/ Wild boys never chose this way/ Wild boys never close your eyes/ Wild boys always shine


03.04.2009 - 22h28 - carlos nunes, torres novas
Mas onde está o espanto???? Não foi sempre a FNE, desde o tempo da Manuela Teixeira (e a UGT do Torres Couto) quem sempre acabou por apoiar as políticas de todos, repito, todos os governos???? Mas será que ainda há quem acredite no Pai Natal?

03.04.2009 - 22h16 - Anónimo, Aveiro
OS BAJULADORES DO SISTEMA SEMPRE EXISTIRAM MAS ESTÁ NA HORA DE OS COMEÇAR A ENCOSTAR Á PAREDE

03.04.2009 - 22h12 - Anónimo, Algures no Douro Sul
NÃO entendo esta decisão. Tanto quanto julgo saber,os professores estão em clara minoria no Conselho Geral. Se na escola nenhum professor quis fazer parte desse órgão, o que está no seu direito, o mesmo não poderia ser instalada sem a presença dos mesmos? Ou isto foi mero pretexto para a dissolução do Conselho Executivo? A meu ver foi! Deste ministério há que esperar tudo. Aguardemos os novos desenvolvimentos e as novas mentiras.

03.04.2009 - 22h07 - Professor, Escola de Cima
Wild boys: Duran Duran

03.04.2009 - 21h53 - Anónimo, Lisboa
Infelizmente, há sempre "amarelos"!

Sem comentários: