sábado, abril 11, 2009

O professor que "incomoda" a ministra

"A pasta só foi ocupada nos últimos 20 anos por três pessoas devidamente qualificadas: Roberto Carneiro, Marçal Grilo e David Justino. O resto é tudo para esquecer".
Todas as pessoas têm o seu mérito independentemente daquilo que façam e das suas limitações que todos temos.Conheço pessoalmente o Guinote à um ano e meio. Sempre nos demos bem. É um colega que tem muitos méritos. Todos aqueles que estão a pensar e que posso subscrever sem problemas. Mas tenho que dizer isto, particularmente falando: Estou em rota de colisão com o Guinote desde à alguns meses...
A frase ali apresentada é a gota de água... O problema não é esta frase: "O resto é tudo para esquecer".O problema é o resto do texto...

Para quem viveu os anos do tempo do Roberto Carneiro ainda se lembra bem das injustiças por ele criadas em relação a toda uma geração de professores saídos das universidades sem o estágio integrado e que foram ultrapassados pelos colegas mais novos (leia-se: com menos tempo de serviço)a partir do ano de 86... Os outros ficaram ensanduíchados porque não lhes foi dado a possibilidade de fazer nem este novo estágio nem o antigo que tinha acabado...

E vem o Guinote a enaltecer o Roberto Carneiro? Eu sei porque é que o faz...como em tudo o que está presente nele (leia-se: o blogue) é uma questão de umbigo ou como eu digo de Grande Umbigo...E é aqui que se centraliza toda a minha cisão com ele e que explica e justifica as suas repetidas atitudes em relação aos problemas do ensino público e da sua destruição pelo trio maravilha...

"A pasta só foi ocupada nos últimos 20 anos por três pessoas devidamente qualificadas: Roberto Carneiro, Marçal Grilo e David Justino."

Quem diz isto está obviamente com uma postura bem diferente da minha e se calhar à procura de alguma coisa que eu não ambiciona nem um bocadinho...

Quanto aos outros artistas da trilogia (Marçal Grilo e David Justino) é caso para perguntar se o Guinote não era professor nessa altura...Parece que não! E sobre esses artistas havia tanta coisa para dizer nomeadamente as embrulhadas do Justino em relação à disciplina de Introdução à Filosofia mas é preferível não mexer mais na porcaria até porque segundo o calendário estamos numa época festiva, não é?

Sem comentários: