sábado, maio 16, 2009

Caleidoscópicos

A vida política portuguesa é, em alguns casos, como um caleidoscópio, um verdadeiro espectáculo de cores que mudam, ideias que vão e vêm, ideais assim e sobretudo assado, inexplicáveis golpes de rins, movimentos rápidos como relâmpagos que levam do PS para o PSD, do PSD para Secretário Geral do PS, do MRPP para todo o lado (desde que seja coisa importante), do PPM para dentro, do CDS para fora, da AOC para aqui, do MES para acolá, do POUS para cima, da UDP para baixo, do PCP para parte nenhuma, do PCP para o BE, do PCP para o PS, do PCP para a Iberdrola... todos num voo previsível, sempre, sempre para a direita, em direcção à base deste verdadeiro arco-íris, onde está, segundo a estória, o pote do ouro, que alguns, ostensivamente, parece terem já encontrado.

É uma verdadeira arte! Mudar tão rápida e “ruidosamente” de cor, que muita gente quase não perceba de que antes foram outra coisa. Ah... e saber agarrar-se muito bem a tudo, exactamente como faz este artístico bicharoco que a Maria Maia me apresentou, via mail, embora não o faça tão bem como alguns desses “políticos”, chamemos-lhes assim para facilitar.

Não sei se o bicharoco se chama camaleão por ser camaleónico, ou se é camaleónico apenas por ser camaleão. Não interessa!

Aos humanos que tão bem imitam esta sua tão colorida habilidade, gosto de chamar outras coisas bem diferentes, mas que não vou aqui confessar, para não acabar a estragar o ambiente.

Apreciem o artista!

http://samuel-cantigueiro.blogspot.com/

Sem comentários: