domingo, maio 03, 2009

“Sáfádos!!!”


Mãos amigas, mais concretamente as que estão “acopladas” aos pulsos da Maria Maia, do blogue “As Vozes Silenciadas”, fizeram-me chegar por mail este vídeo de um jornalista brasileiro que regularmente tem um espaço televisivo para apresentar a sua crónica sobre assuntos de actualidade política e social.


Antes do mais, devo dizer que o Vital Moreira andou com muita sorte, por ter “encontrado” aqueles manifestantes que o apuparam com umas verdades e o agrediram selvaticamente com borrifos de água... em vez de ter encontrado este cronista. Com a prática recorrente que o conimbricense candidato tem tido nos últimos meses, de apoio, incentivo (dizendo até que ainda é pouco, por vezes) às políticas mais reaccionárias e lesivas dos interesses e direitos dos trabalhadores e da maioria dos portugueses, se este nosso amigo Luís Carlos Prates o apanhasse... não sei não!


Aproveito, ainda antes de passar ao vídeo, para dedicar o dito aos nossos deputados das viagens fantasmas, ao Alberto João das viagens “secretas”, ao Dias Loureiro dos esquecimentos, aos banqueiros trafulhas, aos corruptos (os autarcas que sabemos e os outros que não são autarcas) aos ministros incompetentes, aos ex-ministros e secretários de estado que agora têm tachos milionários um pouco por toda a parte e para finalizar, mesmo sabendo que estou, muito injustamente, a esquecer-me de gente muitíssimo importante, a todos os mais ou menos implicados no Caso Freeport, tenham namoradas ou não. Resumindo, a todos os “sáfádos”.


Bom domingo!

http://samuel-cantigueiro.blogspot.com/

Sem comentários: