sexta-feira, maio 08, 2009

"Swing"


Portugueses muitíssimo mal intencionadas, ou sofrendo de anti-americanismo primário, confesso que alguns são mesmo meus amigos, tal a ausência de “critérios e valores”, continuam a afirmar aos quatro ventos, para ser exacto, ao Norte, ao Suão, ao Mistral e ao Levante... estou a perder-me... dizia eu que essas pessoas afirmam convictamente que a famosa, prometida e pelos vistos, tão excitante Mudança no governo dos Estados Unidos da América, para além da propaganda e algumas medidas de cosmética, afinal ainda não passou da troca de cor de pele entre os Presidentes e as suas Ministras dos Negócios Estrangeiros. Assim como que uma espécie de “swing”, mas não envolvendo nada de libidinoso.
Felizmente, estão enganados! Nestas coisas não há nada como procurar, procurar, procurar muito. É o que eu faço. Podia divulgar muitas das mudanças. Por hoje, limito-me a apenas uma, mas de peso:
Os EUA continuam paulatinamente a bombardear populações civis, matando dezenas de mulheres e crianças, como fizeram (há pouco) no Afeganistão... só que agora “lamentam-no profundamente”!


http://samuel-cantigueiro.blogspot.com

Sem comentários: