Um cada vez maior número de votantes socialistas que idolatram José Sócrates pela sua assertividade garante que o primeiro-ministro morreu num acidente eleitoral e foi substituído por um sósia. A teoria encontrou hoje, de acordo com os seus promotores, mais uma irrefutável prova, com a prestação do alegado substituto numa entrevista à SIC. «Não tenho a menor dúvida de que Sócrates, o self-made man seguro e sobranceiro que todos conhecíamos, morreu no dia das eleições europeias e foi nessa mesma noite substituído por um indivíduo simples, humilde e modesto, que cresceu na Beira Baixa», afirmou, em rigoroso exclusivo para o Jornal do Fundinho, Olívio Pedra, que votou pela primeira vez no PS nas legislativas de 2005.
De acordo com Pedra, a estratégia não recebeu, no entanto, a concordância de todos os dirigentes socialistas, pelo que Vieira da Silva, coordenador da próxima campanha eleitoral, tem vindo a deixar variadas pistas da substituição para todos aqueles que elegeram Sócrates há quatro anos. «Se formos ao site Sócrates 2009 e juntarmos a quinta letra de cada primeira palavra de duas em duas linhas, obtemos a frase 'Sócrtes moreu e foi substuido por u sósi', que é clara em si mesma», revela, acrescentando ainda: «Além disso, numa das fotografias disponíveis para download, o primeiro-ministro está com olhos de carneiro mal morto... lá está, mal morto porque morreu mas foi substituído por outro». Outra alegada prova do desaparecimento de José Sócrates é a sua presença no lugar de Paul McCartney na capa da última reedição do álbum "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", dos Beatles.

Na entrevista hoje concedida pelo secretário-geral do PS à jornalista Ana Lourenço, podem descobrir-se diversas outras mensagens subliminares, de acordo com Olívio Pedra: «A certa altura, o sósia de Sócrates afirmou que não desistia da alta velocidade. Ora, a velocidade excessiva é uma das maiores causas de morte em Portugal... E disse também que o caso dos clientes do BPN lhe partia o coração. E o que é que acontece a alguém cujo coração se parte? Morre...»
Do que nenhum dos apoiantes de Sócrates que teorizam sobre a sua morte tem a certeza é sobre quem é o seu substituto. Enquanto alguns defendem que se trata do filho do seu tio Júlio Monteiro, que terá na realidade ido para a China para se submeter a uma operação plástica, outros dizem que se trata de um estagiário da agência de comunicação LPM. «Pessoalmente, ainda quero ver se o Pedro Silva Pereira alguma vez vai aparecer ao lado deste novo Sócrates...», sugere Olívio Pedra.
http://jornaldofundinho.blogspot.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário