Decididamente, as redes sociais e as comunidades virtuais, na internet, estão na moda. Uma dessas comunidades virtuais e talvez a mais “in”, no momento, é o “Second Life”.
E que diabo é o “Second Life”? Como o nome indica, é uma imitação de uma segunda vida, uma vida paralela, onde tudo é “virtual” e toda a gente pode “ser” o que quiser. Os habitantes deste “mundo” são os “avatares”, figuras criadas pelos utilizadores reais para os representarem no mundo virtual.
Temos assim todo um universo de milhares de pessoas que se fazem passar pelo que não são, com o objectivo de se “relacionarem” virtualmente com outros milhares de pessoas, que sabem de antemão, estarem igualmente a mentir.
Por qualquer razão, a Presidência da República sentiu-se atraída por este “mundo”. Uma das suas últimas iniciativas foi criar ali uma “ilha” dedicada ao 10 de Junho.
Dada a extrema semelhança entre o “Second Life” e o governo de José Sócrates, os nossos ministros bem podiam aderir... quero dizer, irem para lá, realmente... e não voltarem.
Certamente, este post não passa de mau feitio da minha parte. Certamente, estas iniciativas virtuais são as verdadeiras prioridades do país...
http://samuel-cantigueiro.blogspot.com
Sem comentários:
Enviar um comentário