Agora é científico: os homens que dividem as tarefas domésticas com a companheira contribuem para a harmonia entre o casal e podem ter uma vida sexual mais satisfatória, revela um estudo americano.
“Em geral, quanto mais tarefas domésticas os homens fizerem, mais felizes estarão as mulheres”, explicou à AFP Scott Coltrane, sociólogo da Universidade de Riverside, na California (EUA). Citado pelo espanhol El Periodista Digital, Coltrane acrescentou que os terapeutas já reconhecem uma correlação directa entre o trabalho que os homens fazem em casa e a frequência das relações sexuais, apesar de os sociólogos, por norma, ainda não levarem em conta este dado.
Joshua Coleman, psicólogo do Council of Contemporary Families (Conselho das Famílas Contemporâneas), comentou o estudo no site da organização americana e sublinhou que “as mulheres dizem sentir mais atracção sexual e afecto pelos maridos se estes participarem nas tarefas do lar”. No sentido oposto, advertiu que passar demasiado tempo com os filhos pode prejudicar a intimidade do casal e diminuir consideravelmente o número dos momentos românticos.
Comentário: Finalmente percebi com esta notícia porque é que a minha vida sexual é óptima...É que me farto de lavar louça! De manhã, ao almoço, à tarde, ao jantar, até mesmo à ceia... é um fartote ao lavar pilhas e pilhas de pratos, de tachos, de copos, sem esquecer os talheres...
O grande objectivo que estes estudos pseudos científicos é de descredibilizar a ciência e isso é inadmissível porque é grave e preocupante...
Sem comentários:
Enviar um comentário