
Al-Qaïtarte atacou novamente!
Quando regressava a pé, após um giro pelo mercado de Ramadan, na Praça Bahadourian, Gérard Collomb, prefeito de Lyon, foi vítima de uma tortada no rosto, hoje (2 de setembro), por volta das 15h30.
Nenhum grito de guerra para esta ação frugal, que deixou toda a assistência sem voz nem reação. Vestido com uma máscara de lutador livre mexicano, um dos manifestantes atirou primeiro um prato de chantilly na cara do prefeito, e um segundo cúmplice, vestindo um “kefi” palestino e com uma camiseta “Anti-Fa" (anti-fascista), lançou a sua torta na direção do Senhor Collomb.
Quanto ao motivo da manifestação, o grupo comunicou em nota que pretendia protestar "contra o investimento de várias centenas de milhões de euros no OL Land, quando esse dinheiro deveria ser aplicado em habitação social”, “contra a repressão às prostitutas, expulsas por meio de decretos municipais”, "contra o controle pela polícia dos trajetos de manifestações", "contra o abandono da defesa da causa dos estrangeiros em situação irregular (imigrantes indocumentados)”, "pela liberdade de imprensa, enterrada em Lyon”, e, finalmente, "contra o cúmulo dos mandatos, sobretudo quando ele se afirma um homem de esquerda".
Vídeo da tortada:
http://www.youtube.com/watch?v=7CV6zOq52BM&feature=player_embedded
Tradução > Liberdade à Solta
agência de notícias anarquistas-ana
Sem comentários:
Enviar um comentário